Fundação Ezute é finalista no Prêmio PPP Awards 2019 na categoria “Ideia mais inovadora do ano”

 

A Fundação Ezute é finalista no Prêmio PPP Awards 2019, um dos mais importantes prêmios de PPP (Parceria Público-Privada) do país.

A iniciativa é das empresas Radar PPP e Sator, que promovem, pelo terceiro ano consecutivo, a PPP Awards & Conference Brazil 2019, acreditando que as PPPs são, hoje, uma necessidade para o poder público e que crescem na mesma velocidade e urgência que os serviços públicos demandam. Por isso, a importância de projetos desenvolvidos nessa área. O objetivo da Conference é valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar os bons trabalhos nessa área.

O projeto da Ezute foi selecionado na categoria “Ideia mais Inovadora do ano” e tem como tema “Cooperação entre organização da sociedade civil e administração pública para apoiar a estruturação e modelagem de projetos de Concessão e/ou PPP, com “funding” da iniciativa privada”.

Por meio de um chamamento público, a organização anuncia que está captando recursos de parceiros privados a título de “doação com encargo”. A doação é feita à Ezute, que assume a responsabilidade de empregar esses recursos exclusivamente na estruturação de projetos de PPP ou concessão, no setor especificado no chamamento.

“O modelo inovador da Ezute para estruturação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões, alternativo ao Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI, tem o intuito de trazer mais isenção e efetividade à modelagem destes projetos complexos. E, neste quesito, temos um papel muito importante, pois atuamos com neutralidade e imparcialidade, livres de conflitos de interesse. Já estamos atuando com esse modelo de captação de recursos da iniciativa privada em projetos de Saneamento para Pomerode (SC) e para Floriano (PI), com bastante sucesso”, afirma Thomas Strasser, Diretor de Mercado Civil e Parcerias da Ezute.

A Fundação Ezute é a primeira fundação do Brasil a obter a certificação ISO 37.001, antissuborno / anticorrupção.

“A Ezute tem o compromisso de atuar com elevado nível de compliance, e tivemos a preocupação de apresentar e discutir o modelo com entidades e empresas do setor de saneamento, de forma a preservar a isenção da Fundação no processo. Além disso, a Curadoria de Fundações do Ministério Público do Estado de São Paulo receberá informes periódicos de prestação de contas da Fundação sobre a execução deste modelo”, conclui Thomas.

Premiação

A premiação será realizada na 3ª Edição do PPP Awards & Conference Brazil, no dia 10 de dezembro de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e reunirá especialistas, autoridades, entidades, governos e empresas, reforçando a missão do evento que é estreitar relacionamento entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis (saiba mais sobre o evento abaixo).

O evento premiará as melhores iniciativas do Brasil nesse segmento e apresentará os projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões, além de debater o tema, considerando os diversos aspectos e complexidade, do ponto de vista dos vários players do setor.

Além da “Ideia mais Inovadora do Ano”, as outras categorias são “Projeto do Ano”; “Unidade de PPP do Ano”; “Concessionária do Ano” e “Modelagem do Ano”.

Dois motivos para comemorar

De forma indireta, a Ezute também está envolvida na categoria “Modelagem do Ano”. A Prefeitura de Timbó é uma das finalistas do prêmio, graças à um projeto de “Iluminação Pública”, que contou com o apoio da Fundação Ezute.

A Ezute faz parte do processo desde abril de 2019, oferecendo assessoria técnica para estruturação do projeto, que prevê a modernização, a remodelação e a melhor eficiência da iluminação pública da cidade.

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, voltados sobretudo às áreas de defesa, saúde, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Desempenha o papel de honest broker, atuando como mediador isento e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade. Participa de projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MANSUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e os sistemas integrados de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br 

Saiba mais sobre a premiação PPP Awards:

A Programação completa do PPP Awards & Conference Brazil 2019 está disponível em: https://pppawards.com.br/programacao/

Credenciamento para a imprensa:

O credenciamento para os profissionais de imprensa que desejam participar da cobertura da 3ª edição do PPP Awards & Conference Brazil está disponível pelo e-mail: [email protected]É necessário informar: nome, função, veículo e contatos

Serviço:

PPP Awards & Conference Brazil| Edição 2019
Data:
  10 de dezembro de 2019 (TERÇA-FEIRA)
Horário: das 9h às 20h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais Informações: www.pppawards.com.br