FUNDAÇÃO MARCARÁ PRESENÇA NO XXIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE RECURSOS HÍDRICOS

Entre os dias 24 e 28 de novembro de 2019, a Fundação Ezute estará em Foz do Iguaçu, no XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XXIII SBRH), o principal evento na área de Recursos Hídricos do Brasil. O evento possibilita o compartilhamento de informações sobre o tema e debates entre os maiores especialistas no assunto.

O tema central do Simpósio será ÁGUA CONECTA, trazendo um conceito mais abrangente: água conecta pessoas e organizações; água conecta culturas e povos; água conecta ciência, tecnologia e inovação; água conecta conhecimento e mercado; água conecta saúde pública, saúde ambiental, qualidade de vida; água conecta energia, agronegócio, transporte hidroviário, indústria, infraestrutura; água conecta governos, sociedade e governança.

A Fundação apresentará as soluções desenvolvidas para otimização dos processos de Outorga eletrônica e Cobrança.  Uma delas permite ao órgão gestor estadual de recursos hídricos evoluir seu processo atual de cadastro e análise técnica de requerimentos, e permite que qualquer usuário solicite pela internet, a Outorga de Direito de Uso ou Interferência em corpos hídricos superficiais e subterrâneos.

Já o Sistema de Cobrança desenvolvido pela Fundação Ezute reúne as funcionalidades necessárias para cadastro, parametrização, cálculo e simulação da cobrança no âmbito das Unidades de Balanço Hídricos – UBH de responsabilidade das Agências de Bacia.

O XXIII SBRH será realizado em Foz do Iguaçu, cidade reconhecida como importante centro turístico, com suas cataratas; sua usina/barragem hidrelétrica e sua tríplice fronteira.