Em sua 64ª Reunião Ordinária, o Conselho de Administração da Fundação Ezute aprovou a criação do Comitê Técnico de Saneamento.

O objetivo do Comitê consiste em assegurar a isenção e neutralidade do processo de captação, seleção de beneficiários e aplicação de recursos captados em decorrência do Edital 01/2018 – Edital para Captação de Recursos para a Estruturação de Projetos de Saneamento da Fundação Ezute, mediante definições e análises de decisões técnicas relevantes, adotadas na estruturação dos projetos de concessão ou parceria público-privada de saneamento.

O Comitê contará com a participação de três membros convidados, dentre cidadãos brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil, de notório saber e reputação ilibada e sem conflito de interesses.

A criação deste Comitê atende à recomendação de empresas do setor interessadas em participar no modelo de estruturação de projetos da Fundação Ezute.

A instalação do Comitê ficará a cargo da Diretoria da Ezute, de maneira compulsória, uma vez que sejam obtidos novos compromissos de doação no montante igual ou superior a R$2.500.000,00.