Ação Social


AÇÃO SOCIAL – FUNDAÇÃO ANITA PASTORE
Duração do Projeto: Permanente, iniciado em 2010

A Fundação Ezute contribui para manter o projeto pedagógico da Fundação Anita Pastore D’Angelo, que trabalha pela iniciação profissional de alunos carentes no Município de São Paulo. Esta instituição filantrópica atua desde meados do século passado com o propósito de investir na formação profissional de jovens, com especial atenção para a área da educação.


AÇÃO SOCIAL – ESCOLA ABERTA DO TERCEIRO SETOR
Duração do Projeto: Permanente, iniciado em 2013

A Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor é um projeto social cuja missão é formar profissionais do Terceiro Setor através de cursos on-line no conceito de Educação a Distância [EAD]. A Fundação Ezute participa como uma das mantenedoras do programa.

Dentre as competências transmitidas aos educandos se destacam: Gestão do Terceiro Setor; Aspectos Financeiros do Terceiro Setor; Contabilidade do Terceiro Setor; Captação de Recursos no Terceiro setor; Aspectos Jurídicos do Terceiro Setor; Comunicação e Marketing do Terceiro Setor; e Parcerias com o Estado no Terceiro Setor. O projeto pedagógico é concebido para melhorar a capacitação de profissionais que já têm experiência com atividades do Terceiro Setor, para que possam administrar as suas organizações com senso de oportunidade empreendedora.


AÇÃO SOCIAL – FUNDAÇÃO UNIÃO CULTURAL BRASIL-ESTADOS UNIDOS
Duração do Projeto: Permanente, apoiado pela Ezute desde 2015

A Fundação Ezute contribui para manter um programa de cursos de inglês para crianças carentes, realizado pela Fundação UCBEU, tradicional e reputada instituição de ensino presencial da língua inglesa em São Paulo. Com professores voluntários, mais de 800 crianças e adolescentes recebem uma formação totalmente gratuita em instalações localizadas nas proximidades da residência e adaptadas especificamente para essa atividade. O programa utiliza a mesma metodologia aplicada nos cursos fundamentais da instituição. Com duas horas semanais, de formação e, caso necessário, aulas de reforço para que cada aluno possa evoluir alinhado com o grupo, a formação dura dois anos e, ao final, o aluno tem conhecimento de estrutura e vocabulário da língua inglesa compatíveis com programas internacionais de avaliação.