Confira como foi a Primeira Capacitação Técnica do Novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia

Aconteceu nos dias 31/03 e 01/04/2022, na sede da Escola Superior de Contas, em Porto Velho (RO), a primeira capacitação técnica e de gestão do Novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia, o HEURO, com participação de mais de 60 gestores públicos e técnicos do Estado.

O HEURO pretende ser um dos maiores hospitais do Estado de Rondônia, preparado para atender as demandas atuais e futuras, expandindo a rede com eficiência e eficácia, melhorando as demandas regionais de saúde, especialmente nos atendimentos de urgências e emergências de média e alta complexidade.

Durante os dois dias, a Fundação Ezute – responsável pela gestão técnica do projeto HEURO – junto com os gestores técnicos envolvidos na estruturação do projeto, ofereceram aos participantes uma visão sobre as melhores práticas de envolvimento do setor privado em parcerias público-privadas (PPPs), que são parcerias de longo prazo, uma modalidade que vem transformando a Administração Pública em todo o país.

Também foram conduzidos workshops temáticos, com o objetivo de apresentar status atual do projeto e abrir discussão para pontos específicos. Os temas técnicos, econômico-financeiros e jurídicos, oferecem um embasamento para que os gestores e técnicos estruturem projetos cada vez mais sofisticados e aderentes as necessidades da população.

“ O evento terminou com a percepção de que o Estado de Rondônia está cada vez mais engajado em fazer projetos de grande alcance econômico e social e que seu corpo técnico está bastante motivado para levar à frente esses contratos em benefício do cidadão rondoniense”, comentou Thomas Strasser, Diretor de Mercado Civil & PPP´s.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE  A PARCERIA ENTRE A EZUTE E O HEURO, CLIQUE AQUI

Pular para o conteúdo