Especialistas da Fundação Ezute participam da formação acadêmica de oficiais da Marinha

A Fundação Ezute participa dos Cursos de Aperfeiçoamento Avançado do Centro de Instrução Almirante Wanderkolk (CIAW) do Comando da Marinha, por meio de Termo de Cooperação Técnico Científico firmado com a PUC-RJ.

Ficou a cargo da Ezute a realização de quatro disciplinas, distribuídas nos cursos de Segurança da Informação e Comunicações, Sistemas de Armas e Sistemas de Guerra Eletrônica. As disciplinas Conceitos de “Software” para Sistemas de Armas (CSA), Integração de Sistemas de Combate (ISC), Rastreamento Multialvo e Fusão de Dados Multisensor (FDM) e Gerência de Projetos e Logística (GPL) estão sendo ministradas pelos engenheiros especialistas em Systems Engineering da Fundação Ezute, Cleber Oliveira, José Maria Bianco e Claudia Tocantins.

Nas últimas semanas, a gerente de Projetos, Claudia A. Tocantins, encerrou a disciplina Gestão de Projetos e Logística em suas três turmas e teve um retorno bastante positivo por parte dos alunos.

“Parabenizo os oficiais-alunos pelo excelente desempenho. Tenho tido uma imensa satisfação em contribuir com a formação e aperfeiçoamento de oficiais da Marinha. Durante a minha disciplina, tive a chance de compartilhar minha experiência na área de gestão de projetos e discutir as tendências do mercado para lidar com a complexidade do mundo atual”, comenta Claudia.