EZUTE ENTREGA PROJETO DE MODERNIZAÇÃO PARA EMPRESA BAIANA DE ÁGUAS E SANEAMENTO

  • A Fundação realizou estudo e o diagnóstico da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (FTI)
  • Embasa é considerada uma das maiores empresas de Água e Saneamento do país

A Ezute está comemorando a conclusão de um importante projeto realizado com uma das maiores empresas de Água e Saneamento do país: a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A).

A Fundação realizou para a Embasa o estudo e o diagnóstico da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (FTI), visando a modernização institucional e comercial da empresa. O projeto teve duração de cerca de 6 meses.

O resultado alcançado se deu através dos processos de estudo; do levantamento e análise das condicionantes estratégicas, tecnológicas e operacionais adotadas pelas áreas de tecnologia da Embasa, que fundamentaram a elaboração do benchmarking interno, do diagnóstico e do plano de ação.

“A realização desses estudos demonstra a expertise da Fundação no apoio estratégico a organizações e na estruturação para aquisições de projetos complexos. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a atuação da Ezute nas companhias estaduais e municipais de saneamento, aumentando a eficiência e efetividade dessas instituições em um segmento que está se tornando cada vez mais competitivo”, explica Cecília Figueiredo, gerente do projeto na Fundação Ezute.

Para Cibele Soledade, gerente do projeto por parte da Embasa, “o diagnóstico é sempre o primeiro passo para habilitar transformações. A Fundação Ezute trouxe experiência no setor de saneamento e alta competência profissional. Deste modo, elevamos o nosso entendimento sobre os objetos de estudo e produzimos conhecimento com valor inestimável para nossas equipes. Iniciamos as transformações necessárias logo após o projeto, com grande confiança no alcance dos objetivos”.

Abrangência da Embasa

A Embasa conta com unidades em 19 municípios, sendo seis na região metropolitana de Salvador e 13 no interior. Ela é responsável, nos municípios onde atua, pela prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos.

“Esses números representam a importância do projeto e a responsabilidade da Fundação Ezute no atendimento à empresa”, conclui Cecília