Ezute APLICAÇÃO DE SYSTEMS ENGINEERING
O Que Fazemos Ezute

GESTÃO DE PROJETOS COMPLEXOS

O que é um projeto complexo?

A complexidade em projetos pode ser identificada por características inerentes ao projeto ou seu ambiente, onde há interações e interdependências entre pessoas, organizações, tecnologias, ferramentas e/ou técnicas que criam padrões que transcendem os objetivos de cada um dos grupos.

Em termos gerais, reconhece-se que incerteza e complexidade em projetos e programas estão intimamente conectados. A complexidade é uma característica difícil de gerenciar por conta dos comportamentos humano e sistêmico e da ambiguidade que a envolve. Todo projeto complexo possui riscos inerentes e incertezas – oriundas de fatores internos ou externos – que precisam ser endereçadas.

A gestão de tais programas envolve várias organizações, integra diversas disciplinas, apresenta etapas sobrepostas, é influenciado por interesses de diferentes stakeholders e demanda uma efetiva gestão de riscos.

A trajetória da Fundação Ezute demonstra o acúmulo e a aplicação de sua experiência em busca de soluções exequíveis para desafios complexos nos setores de defesa, segurança pública, aeroespacial, saúde, meio ambiente, energia, transporte, infraestrutura e educação.

Conheça alguns de nossos cases de Projetos Complexos:

 

Pular para o conteúdo