Comitiva da Marinha do Brasil Visita a Fundação Ezute

A Fundação Ezute recebeu, em janeiro, a visita de uma comitiva liderada pelo Diretor Geral do Material da Marinha (DGMM), Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão. O grupo, formado pelo Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva (Diretor de Sistemas de Armas da Marinha – DSAM), pelo Vice Almirante Ronaldo Fiuza de Castro (Gerente Especial do Programa Esporão), pelo CMG (Refº) Carlos Antonio Póvoa Rodrigues (Gerente Executivo de Mísseis) e pelos ajudantes de ordens dos Almirantes, CT Marcos José Ferreira Alves e CT Antonio Luiz do Nascimento Abreu, visitou empresas envolvidas no projeto Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MAN-SUP), que compõe o Programa Esporão, e também outras com potencial para participarem de projetos semelhantes.

A presença na sede da Ezute ocorreu no dia 23, onde as autoridades foram recebidas para uma apresentação sobre os projetos e capacitações da organização. Na ocasião foram discutidas possibilidades de participação da Fundação em projetos e programas que já estão em andamento ou que serão desenvolvidos pela DGMM. A comitiva recebeu informações sobre o histórico de participações da Fundação em projetos da MB, suas competências e qualificações atuais, além de dados e considerações sobre os programas SisGAAz, Prosub e MAN-SUP, que contam com a participação da Ezute em seu desenvolvimento. Durante o encontro, os membros da Marinha falaram sobre novas oportunidades na evolução destes programas, bem como em outros que estão sendo estruturados para contratação no mercado: mísseis e torpedos, evolução de sistemas de armas e outros.

Dentre os temas debatidos, a comitiva deixou claro que há um grande espaço para a participação da Fundação em atividades de apoio ao gerenciamento dos programas da MB, incluindo gestão técnica e engenharia de sistemas. Foram analisadas também oportunidades de participação em processos de transferência de tecnologia e gestão do conhecimento, gerados em todos os programas conduzidos pela MB.

Fonte: Rossi Comunicação

Pular para o conteúdo