Equipe Leviatã, do Ita, Fica Entre as 10 Melhores do Mundo na SAE Aero Design East

A Fundação Ezute se tornou uma das patrocinadoras da equipe Leviatã, formada por alunos do curso de engenharia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Os estudantes conquistaram o 9º lugar na categoria Advanced, durante a competição internacional SAE Aero Design East, realizada em março em Fort Worth (EUA).

O evento é voltado aos estudantes de Engenharia de Graduação e Pós-Graduação, e propõe, a cada etapa, um desafio. Este ano, as equipes tiveram que construir uma aeronave capaz de lançar um pacote de ajuda humanitária em um alvo pré-estabelecido.

A edição 2016 teve 75 times de todo o mundo. Os estudantes brasileiros apresentaram dois modelos de aviões radiocontrolados, os quais desenvolveram e construíram. “A Leviatã foi a única equipe brasileira na categoria mais avançada a participar da SAE Aero Design East. O ITA é uma referência mundial na construção de aeronaves de pequeno porte, o que demonstra a importância do país no setor aeronáutico”, afirmou Rafael Prado, membro da Leviatã.

Parabéns a todos os envolvidos com esse projeto!

Pular para o conteúdo