Executivo da Ezute Participa do Connected Smart Cities

A Fundação Ezute participou do Connected  Smart Cities, realizado em São Paulo nos dias 4 e 5 de setembro. Thomas Strasser, executivo de PPP da Ezute, fez uma apresentação da organização e do modelo de captação de recursos para projetos de Concessões e PPPs, durante o Workshop Prático de Iluminação Pública.

Em sua exposição, Thomas falou da importância de a Fundação Ezute ser uma honest broker, organização que atua como verificador independente, que busca conciliar os interesses e objetivos do setor público, da iniciativa privada e da academia em projetos de interesse público. Ele destacou também a adoção de um programa de governança corporativa e de gestão antissuborno e compliance, que permitiu à Ezute ser “uma das primeiras organizações brasileiras a receber a certificação ISO 37001 antissuborno”, afirmou.

O executivo ainda ressaltou que “é fundamental para o sucesso das PPPs que as prefeituras disponham de uma equipe qualificada para elaborar ou rever o marco regulatório, estruturar adequadamente o conselho gestor e as garantias públicas, além de elaborar e avaliar a modelagem técnica, econômico-financeira, jurídica e ambiental”. Segundo Thomas, “é importante salientar que a modelagem de um projeto de PPP exitoso não diz ao proponente como fazer, mas sim onde se pretende chegar”.

Pular para o conteúdo