Ezute Entrega Projeto de Modernização para Empresa Baiana de Águas e Saneamento

Barragem de Cristalândia, distrito do município de Brumado ( Bahia) . Foto Manu Dias/AGECOM

A Ezute está comemorando a conclusão de um importante projeto realizado com uma das maiores empresas de Água e Saneamento do país: a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A).

A Fundação realizou para a Embasa o estudo e o diagnóstico da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (FTI), visando a modernização institucional e comercial da empresa. O projeto teve duração de cerca de 6 meses.

“O diagnóstico é sempre o primeiro passo para habilitar transformações. A Fundação Ezute trouxe experiência no setor de saneamento e alta competência profissional. Deste modo, elevamos o nosso entendimento sobre os objetos de estudo e produzimos conhecimento com valor inestimável para nossas equipes. Iniciamos as transformações necessárias logo após o projeto, com grande confiança no alcance dos objetivos”, explica Cibele Soledade, gerente do projeto por parte da Embasa.

O resultado alcançado se deu através dos processos de estudo; do levantamento e análise das condicionantes estratégicas, tecnológicas e operacionais adotadas pelas áreas de tecnologia da Embasa, que fundamentaram a elaboração do benchmarking interno, do diagnóstico e do plano de ação.

Para Cecília Figueiredo, gerente do projeto na Ezute, a realização desses estudos demonstra a expertise da Fundação no apoio estratégico a organizações e na estruturação para aquisições de projetos complexos.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a atuação da Ezute nas companhias estaduais e municipais de saneamento, aumentando a eficiência e efetividade dessas instituições em um segmento que está se tornando cada vez mais competitivo”, conta Cecília.

Abrangência da Embasa

A Embasa conta com unidades em 19 municípios, sendo seis na região metropolitana de Salvador e 13 no interior. Ela é responsável, nos municípios onde atua, pela prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos.

 “Esses números representam a importância do projeto e a responsabilidade da Fundação Ezute no atendimento à empresa”, conclui Cecília.

 

Pular para o conteúdo