Ezute Finaliza com Sucesso Projeto com a Santos Port Authority (SPA)

Em outubro, a Fundação Ezute finalizou com sucesso as atividades de apoio e elaboração do projeto do Sistema de Gerenciamento de Informações do Tráfego de Embarcações (Vessel Traffic Management Information System, VTMIS) do Porto de Santos, firmado com a Santos Port Authority (SPA).

Iniciado em novembro de 2021, o trabalho foi desenvolvido em quatro etapas e envolveu o levantamento da situação existente, estudos de viabilidade, atividades de engenharia de sistemas e definição de requisitos consolidados na elaboração do Projeto Básico.

A conclusão foi marcada pela apresentação dos resultados obtidos na última etapa do projeto, realizada pela Gerente de Projetos da Fundação, Claudia Tocantins ao Diretor Presidente da SPA, Fernando Henrique Passos Biral e ao Diretor de Operações da SPA, Marcelo Ribeiro.

Agora, os documentos gerados serão utilizados como base para a conclusão do processo de implantação do VTMIS no Porto de Santos.

“O trabalho foi cumprido com sucesso, no prazo estabelecido, e atendendo as expectativas da SPA. A integração das equipes da Fundação Ezute e da SPA que atuaram juntas foi bastante elogiada durante o evento e foi um dos pontos fortes para o bom resultado do projeto”, destaca Claudia Tocantins.

Sobre o Porto de Santos

Trata-se do principal porto brasileiro em valores de carga movimentadas, responsável historicamente por ao menos 25% do comércio exterior brasileiro. Multipropósito, opera ampla variedade de cargas – granéis sólidos, líquidos, carga geral solta, conteiners e cargas de projeto – e destaca-se como o maior complexo portuário da América Latina.

VTMIS

O VTMIS é uma ampliação do sistema de monitoramento de tráfego de embarcações que incorpora equipamentos e ferramentas tecnológicas para o gerenciamento do Porto como um todo, com o objetivo de garantir a segurança e eficiência da navegação e das operações portuárias, a salvaguarda da vida humana no mar e a preservação do meio ambiente.

 

Pular para o conteúdo