FUNDAÇÃO EZUTE APRESENTA INOVAÇÕES DO PROJETO MAN-SUP

01/09/2014

A Fundação EZUTE participa da 3ª Mostra BID Brasil, que acontece entre 2 e 6 de setembro, em Brasília (DF). Durante o evento, será possível conhecer a parceria que a Ezute mantém com a Marinha do Brasil no projeto que tem como objetivo a concepção e fabricação do primeiro Míssil Antinavio de Superfície (MANSUP).

Esse míssil constituirá um sistema de defesa a ser utilizado nos navios da Marinha do Brasil. É um projeto complexo e multidisciplinar, com elevado conteúdo tecnológico, que reúne uma série de empresas da área de defesa. Devido ao seu caráter inovador, o MANSUP colocará o Brasil em um novo patamar de independência tecnológica.

A equipe multidisciplinar da Fundação EZUTE atua tanto nas atividades técnicas de engenharia de sistemas como gerenciais, implementando a gestão complementar em apoio à Marinha e também a realização das atividades de engenharia de sistemas correspondentes.  O desenvolvimento do MANSUP está a cargo de três empresas brasileiras, sendo que a EZUTE provê apoio técnico-gerencial ao desenvolvimento e à integração das partes componentes fabricadas pelos diferentes fornecedores, zelando também pela sua qualificação.

Sobre a Fundação Ezute                           

A Fundação Ezute é uma organização que presta serviços intensivos em conhecimento e que se coloca como parceira para apoiar na gestão, conceber, especificar, planejar e implementar projetos complexos, participando do desafio de identificar e interpretar necessidades, inovar e contribuir para a melhoria da gestão e da produtividade das instituições públicas e privadas, tanto na área civil como na de defesa.

Fonte: DefesaNet