Fundação Ezute Desenvolverá Projeto para o Movimento Rondônia Pela Educação

Apoio da Fundação tem como objetivo dar maior efetividade na gestão e menor custo para o Governo de Rondônia

A Fundação Ezute acaba de aderir ao Movimento Rondônia pela Educação para dar apoio a um projeto de responsabilidade social. A adesão ocorreu  recentemente, durante reunião ordinária no Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação (MRPE), em Porto Velho, e mais três instituições aderiram à iniciativa na mesma ocasião: Energia Sustentável do Brasil; JR Achievement RO e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Uncme/RO.

Pedro Scarpim, diretor de Ensino e Capacitação da Ezute, lembra que a Fundação começou a operar há 21 anos e participa de vários programas e projetos que têm impactos importantes. “Essa parceria tem importância inestimável porque nos insere nesse movimento da educação do Estado de Rondônia, que vai nos trazer conhecimento local e para o qual contribuiremos com nossa expertise em desenvolver e concretizar ações relevantes para instituições públicas nacionais”, declarou.

O Governo de Rondônia recebeu gratuitamente do Governo de Goiás a ferramenta de gestão Genesis, um conjunto de sistemas integrados que visa a reestruturação sistêmica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Com a ajuda das instituições, tem sido possível fazer uma melhor gestão da Secretaria e combater em 100% a evasão escolar no estado, além de mês a mês calcular a média de desempenho das turmas de matemática, física, química e português. A ferramenta ainda possibilita saber todos os dias quantos alunos faltam em cada uma das escolas.

“A Ezute entra para dar apoio e fazer o projeto ter maior efetividade na gestão, para que o Governo de Rondônia possa criar políticas públicas de combate à evasão escolar com um custo menor”, ressaltou o diretor para o Segmento Civil da Fundação Ezute, Marcello Palha.

Pular para o conteúdo