Fundação Ezute Gerenciará a Implantação do SIIS da SABESP

Em setembro último, a Fundação Ezute firmou um novo contrato, de dois anos, com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O contrato continua voltado para o gerenciamento da implantação do Sistema de Informações Integradas Sabesp (SIIS), dentro do Programa de Modernização Tecnológica dos Sistemas de Gestão da Sabesp. A Sabesp vem desenvolvendo o Projeto SIIS, por meio do Consórcio Sol Nascente, composto pelas empresas Accenture e Engineering, visando a otimização dos processos da empresa, integrando-os aos dados administrativos, financeiros, técnicos, comerciais e gerenciais, além de atualizar o parque tecnológico da Companhia.

Para apoiar o gerenciamento da implantação do SIIS, a Fundação Ezute atuará em quatro frentes. A primeira contempla a gestão da documentação para a implantação do projeto, por meio do uso de uma plataforma de gestão, que reunirá todas as informações disponíveis. Em outra frente, a equipe da Fundação Ezute será responsável pela gestão do contrato do Consórcio que está implantando o Projeto SIIS, para garantir que todos os requisitos que constam do edital de contratação sejam atendidos.

Além disso, a Ezute também será a responsável pela monitoria da evolução do projeto, com análises de risco, prazos de entrega, gestão do escopo, entre outras ações, com o objetivo de acompanhar o desempenho tanto do Consórcio quanto da própria Sabesp para propor ações corretivas, se necessárias. Por fim, a Fundação fará a concepção do Centro de Competências, um departamento interno da Sabesp que passará a gerenciar todo o Sistema após sua entrega.

Pular para o conteúdo