Fundação Ezute – há 19 anos trabalhando pelo desenvolvimento do Brasil

30/03/2016

Estamos comemorando os 19 anos da Fundação Ezute. Fundada em 1997, fruto das necessidades estratégicas do governo federal para a integração do Projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), a Fundação Ezute se consolidou como parceira no apoio à gestão, planejamento, conceituação e definição de soluções tecnológicas operacionais para o governo e entidades privadas.

No setor de Defesa, a Ezute tem contribuído para a autonomia tecnológica e para o desenvolvimento do país, como nos projetos SisGAAz (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul), MAN-SUP (Míssil Antinavio Nacional de Superfície) e PROSUB (Programa de Desenvolvimento de Submarinos).

A Fundação também tem atuado na transformação das organizações, utilizando os conceitos de System Engineering para a implementação de projetos complexos, visando desburocratizar processos, gerando ganhos de eficiência em prol da população. Um exemplo é o Siga-Saúde, modelo unificado de gestão da saúde na cidade de São Paulo, que permite a automação dos processos de atenção básica à população, dentro do Sistema Integrado de Gestão da Assistência à Saúde. A participação nos preparativos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério do Esporte, é outro exemplo, que inclui a gestão dos recursos públicos que estão sendo aplicados nas obras das instalações esportivas e não esportivas da cidade sede dos Jogos. Na área ambiental, o projeto junto à Cetesb merece destaque. A Fundação Ezute foi responsável pelo desenvolvimento, implantação e integração do Portal de Licenciamento Ambiental e do Sistema de Licenciamento Ambiental (SLA) do Estado de São Paulo.

Na área social vale destacar a gestão, desde 2015, da Fundação Educacional União Cultural, antiga União Cultural Brasil-Estados Unidos. A escola tem, também, um projeto social, voluntário, que oferece aulas de inglês gratuitas para comunidades carentes de São Paulo, já tendo formado mais de 5.000 alunos.

“Não poderíamos deixar de agradecer nossos parceiros, clientes e colaboradores por tamanha confiança, o que muito nos honra. Nossa responsabilidade, com isso, aumenta ainda mais. Vamos continuar avançando em busca de um Brasil soberano, moderno e que ofereça melhor qualidade de vida para a população”, conclui o presidente da Fundação Ezute, Tarcísio Takashi Muta.