O lançamento do livro “Mulheres na Defesa – Volume I – Edição Poder de Uma História”, ocorrido em São Paulo no dia 5 de abril, marca um momento emblemático na valorização da participação feminina no segmento global de Defesa. Esta obra, coordenada pela nossa diretora de Novos Negócios, Jocirene Chagas e Andréia Roma (Série Mulheres, Editora Leader), traz à luz as experiências, desafios e conquistas de mulheres que atuam nesse segmento tão crucial para a sociedade.

A participação das representantes da Fundação Ezute no livro é um destaque especial. Além de Jocirene Chagas, a gerente de Projetos, Claudia Tocantins, e a nossa assessora de imprensa, Valéria Rossi, também participam como coautoras da obra. Elas se juntam a um seleto grupo de autoras que inclui nomes influentes de diversas áreas da defesa, como a indústria, o jornalismo, a política, além das representantes das Forças Armadas do Brasil.

O livro é uma vitrine para as histórias inspiradoras dessas mulheres corajosas, que, com seu comprometimento e resiliência, têm sido fundamentais nesse mercado. O envolvimento da Fundação Ezute, através de suas representantes, não apenas reafirma o compromisso da organização com a promoção da igualdade de gênero, mas também destaca a importância da colaboração entre diferentes setores para enfrentar os desafios contemporâneos na área da defesa.

Este lançamento é, portanto, um convite à reflexão sobre os avanços já alcançados e os desafios que ainda precisam ser superados para garantir uma maior representatividade feminina na defesa. Pelas páginas deste volume, os leitores têm a oportunidade de descobrir a riqueza e a diversidade das experiências de mulheres que, todos os dias, contribuem para um mundo mais seguro.

Pular para o conteúdo