Responsabilidade Social: ensino gratuito de inglês com a qualidade da União Cultural

25/01/2016
A escola União Cultural Brasil-Estados Unidos, gerida pelo Instituto Educacional União Cultural da Fundação Ezute, é considerada uma das mais importantes e tradicionais escolas de idiomas do País. É reconhecida pela Embaixada Americana como Centro Binacional para o ensino da língua inglesa e, há mais de 70 anos, vem transformando vidas por meio do ensino do idioma.

A integração da União Cultural à Fundação Ezute consolida um antigo sonho da organização em trabalhar com Educação. Para o seu presidente, Tarcísio Takashi Muta, o conhecimento é o maior ativo da Fundação e aplicá-lo a serviço do desenvolvimento da educação brasileira é fundamental para o cumprimento da missão da instituição.

Alinhado a esse pensamento, a União Cultural tem um projeto de responsabilidade social chamado English by União Cultural que oferece cursos de idiomas gratuitos para crianças, jovens e pessoas da terceira idade de comunidades carentes, em São Paulo, utilizando a mesma metodologia aplicada na escola. Somente no último mês de dezembro, 600 alunos do English by União Cultural receberam o certificado de conclusão do curso, em uma cerimônia realizada na sede da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, na capital paulista. O projeto, que existe desde 2007, já formou mais de 5.000 alunos e capacitou mais de 100 professores voluntários.