Fundação Ezute assina com a SEMARH-TO

25/01/2016
Em outubro, a Fundação Ezute assinou um novo contrato com a Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado de Tocantins (SEMARH-TO). O objetivo é dar apoio ao gerenciamento e à avaliação de qualidade dos produtos que darão apoio ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) do Estado de Tocantins. A abrangência do projeto compreende, além dos 277 mil Km² do estado, mais uma faixa contínua com largura de aproximadamente 2,5 Km além dos limites, o que totaliza uma área de aproximadamente 287 mil Km².

O Cadastro Ambiental Rural é um documento estratégico para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento no Estado, bem como das demais formas de vegetação nativa do Brasil, contribuindo para o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação dos imóveis rurais.

Para este projeto, a Fundação Ezute irá aplicar conhecimentos em geoprocessamento, tecnologias de sistema de informação geográfica, tratamento de imagens e padrões e normas cartográficas, anteriormente utilizados em projetos como o Mapeamento Digital da Cidade de São Paulo, ou mesmo na Gestão de Outorga do Sistema Integrado de Recursos Hídricos e Gestão de Análise e Outorga de Licenças – DAEE.

A conquista de novos contratos na área de Recursos Hídricos fortalece nosso posicionamento nesse mercado e o interesse de abraçar ainda mais desafios no segmento.