REPORTAGEM DESTACA AVANÇO DAS OBRAS DA OLIMPÍADA RIO 2016

 

No dia 20 de outubro, o Jornal Nacional exibiu reportagem sobre o Parque Olímpico do Rio de Janeiro e noticiou que as instalações olímpicas estão com 92% das obras concluídas.

Os recursos para as instalações Olímpicas da Barra da Tijuca e de Deodoro são oriundos do governo federal e administrados pelo Ministério dos Esportes. A Fundação Ezute presta consultoria especializada de apoio ao Ministério do Esporte num programa de gestão que busca a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos.

Desde 2012, data do início do projeto, a Fundação Ezute presta esses serviços que incluem gestão de requisitos, apoio na análise e determinação de custos de referência, acompanhamento de projeto, obras e recebimento das instalações, modelagem institucional, comunicação e controle.  As instalações sob a responsabilidade do Ministério que contam com o apoio da Ezute nesse processo somam mais de 30, entre as quais estão o Centro Olímpico de Tênis, Centro Olímpico de Esportes Aquáticos, Centro Olímpico de Handebol, Velódromo Olímpico do Rio, Laboratório de Controle de Dopagem (LADETEC), Domínio Urbano de Deodoro e Complexo de Deodoro – áreas norte e sul.

O trabalho inclui um processo complexo de governança para garantir os objetivos estratégicos do governo e que, em última instância, se resume no sucesso dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Pular para o conteúdo