Tarcísio Takashi Muta é eleito membro da ANE

O presidente do Conselho de Administração da Fundação Ezute, Tarcísio Takashi Muta, tomou posse como membro da Academia Nacional de Engenharia (ANE) em cerimônia realizada no dia 24 de novembro, no Auditório do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Engenheiro Aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico Aeroespacial) em 1972, Takashi Muta foi o responsável pela criação da Fundação Ezute há 19 anos e presidente da organização até o último dia 4 de outubro, quando passou a dedicar-se exclusivamente ao Conselho de Administração. Foi também presidente e sócio da Atech S/A, hoje empresa do Grupo Embraer. Seu currículo inclui, ainda, a passagem pelas empresas Hidroservice Engenharia e Projeto, Cia do Metropolitano de São Paulo e Esca Engenharia de Sistemas de Controle e Automação, antes de ter fundado a Fundação Atech em 1997.

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) é uma associação sem fins lucrativos, com sede no Rio de Janeiro. A entidade tem o objetivo de promover debates, contribuir com ideias e políticas relacionadas à engenharia, ciência e tecnologia.