Governança Ezute

HONEST BROKER

Uma organização é considerada honest broker quando:

  • é uma organização sem fins lucrativos.
  • trabalha exclusivamente no interesse público.
  • é livre de conflitos de interesse, organizacionais e comerciais.
  • desenvolve e aplica ciência, tecnologia e estratégia, para a melhor tomada de decisão e implementação das soluções mais efetivas para os desafios complexos.
  • Concebe, absorve e transforma conhecimento em prol da resolução dos problemas experimentados pela sociedade nos mais diversos campos, sendo a entidade depositária desse conhecimento.

Organizações com essas características também são denominadas “parceiras isentas” e foram criadas a partir dos anos 50, nos Estados Unidos.

É o caso da Fundação Ezute, que atua como eixo da HÉLICE DA INOVAÇÃO que promove a sinergia entre:

EXEMPLOS DE ATUAÇÃO DA EZUTE COMO HONEST BROKER

Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) – FAB

Nomeada pelo governo como Organização Integradora Brasileira encarregada de absorver toda tecnologia de informação aplicada no SIVAM.

Com isso, tornou-se a primeira organização no mundo a ter a responsabilidade de conceber e integrar um inovador sistema de inteligência constituído por vigilância e controle do espaço aéreo e investigadora de ocorrências de todo o tipo de ilícitos que ocorrem numa região como o da Amazônia Legal Brasileira.

Sistemas de Informações Integradas (SIIS) – SABESP

Suporte aos processos de gestão, de modo a garantir a implantação das frentes da solução ERP e as integrações dos sistemas corporativos necessários para a implantação e operação efetiva do SIIS na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Jogos Olímpicos Rio 2016 – MINISTÉRIO DO ESPORTE

A Fundação Ezute apoiou diretamente o Ministério do Esporte por meio do programa de gestão, que visou garantir a conformidade com orçamento, prazos, requisitos olímpicos e parâmetros legais. Foram analisados mais de 10.000 requisitos olímpicos e processos foram monitorados em 35 instalações.

Míssil Antinavio de Superfície – MANSUP

A Fundação Ezute executa a gestão complementar, articulando e supervisionando o processo de desenvolvimento de um Míssil Antinavio Nacional de Superfície (MANSUP).

Desde 2010, a Ezute integra o trabalho de diferentes fornecedores e das três empresas contratadas para desenvolver a tecnologia deste míssil inteligente, projetado para realizar voos do tipo “sea skimming”.

Pular para o conteúdo