

ALGUNS PROJETOS
BILHETE ÚNICO E OLHO VIVO
A Fundação Ezute participou ativamente do desenvolvimento do Bilhete Único e do Olho Vivo (nome comercial dado ao Sistema Integrado de Monitoramento – SIM) junto à SPTrans em São Paulo, sistemas críticos que suportam a operação de 14 mil ônibus/vans que atendem cerca de 7 milhões/dia de usuários. Trata-se de uma operação singular atendida por arranjos de diversos sistemas que foram concebidos e desenvolvidos com o processo de engenharia da Fundação Ezute.
O Bilhete Único consolida-se como uma marca sólida, com identidade própria, apartidária e com grande legado social, que tem viabilizado a aplicação de diversas políticas públicas com foco nos usuários que mais utilizam o transporte. Exemplos de políticas públicas viabilizadas pelo Bilhete Único: Mãe Paulistana (que oferece gratuidade no transporte às mães gestantes para realizar o pré-natal na rede pública de saúde); Mamãe Tarifa Zero (com gratuidade para aqueles que necessitam levar as crianças a creches públicas municipais); Domingão Tarifa Zero, que oferece gratuidade nos ônibus aos domingos para todos os usuários.
O Olho Vivo é o nome comercial dado ao Sistema Integrado de Monitoramento – SIM, que monitora 14 mil veículos/vans, os guinchos da SPTrans e da CET, as vans do serviço Atende (transporte público gratuito para PCD) e o TEG (Transporte Escolar Gratuito) através de 16 Centros de Controle de Garagem e do Centro de Controle Operacional – CCO da SPTrans. Além de atuar diretamente no suporte à operação e fiscalização, o Olho Vivo fornece a previsão de chegada nos corredores e terminais da SPTrans, além de estar integrado ao Google Maps e à plataforma Moovit.